A maioria dos sindicatos trabalhistas de Mogi das Cruzes, Suzano e região confirmaram participação no Dia Nacional de Paralisação, na sexta-feira , dia 28 de abril, em ato contra as reformas da Previdência e Trabalhista do governo Temer. Entre eles, o Sindicato dos Trabalhadores em empresas de transportes rodoviários de Mogi das Cruzes, Suzano, Guararema, Biritiba-Mirim e Salesópolis pretende paralisar as atividades na sexta-feira, 28 de abril. São mais de 800 ônibus municipais e intermunicipais e 25.000 funcionários das empresas de veículos nesta região do Alto Tietê.
O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Mogi das Cruzes e Região, Félix Serrano Barros, disse ao portal Diário de Suzano no começo deste mês, que agendaria reuniões com a categoria para organizar e unir forças à ação. “Esperamos que o presidente da República, Michel Temer, volte atrás e tenha consciência. Caso não, já estamos nos organizando e unindo forças com até mesmo com o Sindicato dos Aposentados para ir contra a reforma. Isso porque vai acabar com a minha geração, dos meus filhos, netos e assim por diante. Do meu sindicato pode-se esperar mais do que a última paralisação”, argumentou.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Em Suzano, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo e o Sindicato dos Servidores Públicos também devem aderir a paralisação na sexta-feira.
Leia também
Greve do Metrô: Funcionários devem paralisar as atividades no dia 28 de abril
Funcionários da CPTM devem aderir ao Dia Nacional de Paralisação
Motoristas e cobradores de ônibus de Guarulhos podem paralisar as atividades na sexta-feira, dia 28
Nove verdades e uma mentira sobre a reforma da Previdência
Redes Sociais
Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/mobilidadesampa
Twitter: https://twitter.com/MobilidadeSampa
Instagram: https://www.instagram.com/mobilidadesampa