Lollapalooza 2017: transporte sobre trilhos é a melhor opção

Estação Autódromo terá operação especial para atender público do megafestival

85
Foto: Reprodução

A CPTM preparou uma operação especial para atender as pessoas que utilizarão a Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú) para chegar ao Festival Lollapalooza, no próximo final de semana, 25 e 26 de março. O público estimado é de 90 mil, tanto no sábado quanto no domingo. Desse total, cerca de 42 mil utilizarão a CPTM.

A Estação Autódromo fica a 600 metros do Autódromo de Interlagos, local dos shows. Os portões G, R e N são os mais próximos da estação. O esquema será implantado no sábado (25), a partir das 21h30, até a 1h da madrugada e no domingo (26), a partir das 20h30, até a meia-noite. Nesse período, os intervalos na Linha 9-Esmeralda circularão serão de 4 minutos entre as estações Grajaú e Pinheiros.

Além de trens extras posicionados em locais estratégicos para serem utilizados em caso de aumento da demanda, as estações de maior movimento terão empregados bilíngues, avisos sonoros, cartazes e banners em português e inglês. Para agilizar o embarque na volta, a CPTM recomenda aos usuários comprar antecipadamente os bilhetes de viagem, preferencialmente, levando o dinheiro trocado.

Ao saírem do festival, as pessoas devem estar atentas aos horários de funcionamento dos trens. Para quem for utilizar outras linhas da CPTM ou do Metrô, é preciso se programar para chegar na estação de transferência desejada antes da 1h, no sábado. Assim, por exemplo, quem quiser se transferir para a Linha 4-Amarela, na Estação Pinheiros, deverá tomar o trem na Estação Autódromo até 0h20 para chegar a tempo da transferência.

No domingo, os trens da CPTM, do Metrô e da Linha 4-Amarela circulam até meia-noite. Os usuários que desejarem fazer a transferência entre as linhas devem embarcar na Estação Autódromo até 23h20.

Para mais informações sobre as linhas de trens e Metrô, consulte:

CPTM

Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800-055-0121
Site: www.cptm.sp.gov.br
Funciona 24 horas

Metrô

Central de informações: 0800-770-7722
Site: www.metrosp.gov.br
Funciona diariamente das 5h30 às 23h30

ViaQuatro

Central de Atendimento: 0800 770 7100
Site: www.viaquatro.com.br
Funciona de segunda à sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h

Leia também: Operação Especial de Transporte e Trânsito para o Festival Lollapalooza 2017

Lollapalooza 2017

Reunimos abaixo outras informações importantes sobre o Festival Lollapalooza.

Lolla Transfer: É um serviço de traslado de ida e volta para o festival, que transporta o público do ponto de encontro, no Hotel Sheraton WTC, até o Autódromo de Interlagos. Pode ser comprado até o dia 22 de março em http://bit.ly/2n5mjpe

Ônibus: A SPTrans possui diversas linhas que levam o público ao Autódromo de Interlagos e que estarão sinalizadas. Verifique no site www.sptrans.com.br as opções. Na hora do público ir embora, além dos ônibus noturnos, haverá uma linha especial de ônibus com destino ao Terminal Santo Amaro, localizado na Avenida Jacinto Júlio (próximo ao portão 9), que funcionará das 21h à 01h no sábado e das 20h à 00h no domingo.

Táxi: Para quem for de táxi, pode descer próximo aos portões D, M, 7 e 8. Na hora de ir embora, serão montados pontos especiais de táxi nesses portões para facilitar a volta do público pra casa.

Aplicativos de Transporte: O Ponto de Encontro será na Praça Enzo Ferrari, localizada na Avenida Interlagos, próximo aos portões 7 (exclusivo para Portadores de Necessidades Especiais) e 8.

Embarque e Desembarque Carona: O ponto de encontro para realizar embarque e desembarque de passageiros é na Praça Enzo Ferrari, localizada na Avenida Interlagos. Ao desembarcar no local, os portões de acesso mais próximos para o festival são o 7 (exclusivo para Portadores de Necessidades Especiais) e o 8.

Para quem vai de carro: Para quem deixar o carro no estacionamento do Autódromo de Interlagos, deve utilizar a saída do portão G. O estacionamento no Autódromo de Interlagos vale somente para quem adquiriu este serviço em: http://bit.ly/2nQ0hH9

Informações do Festival: Dúvidas sobre Tickets, Documentos, Itens Permitidos e Itens Proibidos, consulte a lista de Perguntas Frequentes em https://www.lollapaloozabr.com/faq-2017

Outras dúvidas: Qual horário de abertura dos portões? Onde eu posso guardar minhas coisas? Tire essas e outras dúvidas em http://bit.ly/2mU7qFb

Compra de ingressos: A compra pode ser feita pelo site oficial do evento www.lollapaloozabr.com/tickets

Contatos: Para falar com a organização do evento envie uma mensagem privada no Facebook https://www.facebook.com/LollapaloozaBR ou no Twitter https://twitter.com/LollapaloozaBr

Twitter: O Twitter anunciou várias ações em parceria com o Multishow e o Lollapalooza Brasil para os seguidores acompanharem os shows. Tweets com a hashtag #LollaNoMultishow serão adicionados por um emoji especial do evento. O perfil @multishow fará uma cobertura especial incluindo transmissões ao vivo pelo Periscope. O perfil @LollapaloozaBr fará uma cobertura especial dos bastidores do evento em tempo real, use a hashtag #LollaBR para ficar por dentro do evento. O @momentsbrasil mostrará os tweets relevantes sobre o evento.

Atrações e mapa do Festival

Para os grandes fãs da música indie, a banda clássica The Strokes é um dos headliners do festival. Também estarão presentes as bandas Two Door Cinema Club, The XX, Cage The Elephant e The 1975.

Já os fãs do heavy metal poderão curtir um show histórico do Metallica, uma das maiores bandas de rock do mundo. A banda Rancid também é uma boa para aqueles que curtem punk rock. E ainda, para quem curte um pouco mais de pop e música eletrônica, as atrações Martin Garrix, The Weeknd, Duran Duran, Victor Ruiz, Vintage Culture e MØ.

Confira as atrações do festival: https://www.lollapaloozabr.com/lineup-horarios

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here