Escadas rolantes da Linha 4-Amarela estão armazenadas a céu aberto no Pátio Itaquera do Metrô

293
Escadas rolantes compradas para as estações da Linha 4-Amarela estão em área a céu aberto (Foto: TV Globo/Reprodução)

O Metrô de São Paulo armazena a céu aberto no Pátio Itaquera, 58 escadas rolantes que já deveriam estar operando nas estações Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire e São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela, que estão com as obras atrasadas, a denúncia foi feita pelo telejornal SPTV da TV Globo, algumas lonas de proteção estão rasgadas.

O Metrô diz que as 58 escadas rolantes chegaram no mês de dezembro de 2016 e afirmou que todas elas serão instaladas até 2018. A reportagem mostrou que algumas partes estavam guardadas dentro de um galpão, os equipamentos foram fabricados pelo consórcio das empresas Alstom e Thiessem Kroupp.

O contrato para a compra das escadas rolantes foi assinado em 2012, foram pagos R$ 34 milhões dos R$ 132 milhões previstos. Em dezembro de 2015, o consórcio alertou o Metrô que “com o não uso do equipamento há probabilidade de desgaste natural”. O Metrô afirma que há garantia do fabricante, mas o estado de conservação preocupa.

As escadas rolantes foram fabricadas na Espanha e possuem medidas específicas que foram estabelecidas no projeto de construção civil das estações que não ficaram prontas.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here