Acesso da Estação São Joaquim da Linha 1-Azul será fechado nos dias 18 e 19 de abril

Fechamento do acesso Oeste na Estação São Joaquim da Linha 1-Azul

Neste sábado e domingo, dias 18 e 19 de abril de 2026, o acesso Oeste da Estação São Joaquim da Linha 1-Azul, com saída para a avenida Liberdade, ficará fechado para a realização de adequações nas calçadas e na rampa de acesso. Essas intervenções visam melhorar a fluidez na entrada e saída de passageiros, garantindo maior conforto e segurança para todos que utilizam a estação.

Alternativas e sinalização durante o fechamento na estação São Joaquim

Durante o período de fechamento do acesso Oeste, os passageiros poderão utilizar o acesso Leste, que oferece saída para a Rua São Joaquim. A sinalização na estação receberá reforço para orientar os pedestres, indicando claramente as rotas alternativas e minimizando os impactos na circulação. Essas medidas facilitam o deslocamento dos usuários mesmo com as intervenções em andamento.

Obras preparatórias para a futura conexão com a Linha 6-Laranja

As adequações realizadas na Estação São Joaquim fazem parte das obras preparatórias para a conexão com a futura Linha 6-Laranja. Além do fechamento do acesso Oeste nos dias 18 e 19 de abril, está previsto o fechamento do acesso Leste para a segunda quinzena do mesmo mês. Essas ações integram o planejamento para ampliar a integração entre linhas e melhorar a mobilidade urbana na região.

Deixe um comentário