Pop, serviço placa cinza da 99, chega hoje com preço menor que o do Uber, em muitos momentos

581
avaliação 99Taxis Pop
Foto: Reprodução

O Pop começa a operar hoje em São Paulo com preço cerca de 15% inferior ao do táxi 99 30% off, serviço que tem preço já muito competitivo com a concorrência.

“Convidamos a todos os passageiros a fazerem a comparação, o Pop está com um preço incrível e tem qualidade superior”, afirma Pedro Somma, diretor de operações da 99.

Os carros da 99 são mais novos, a partir de 2012, ante o piso 2008 estipulado por lei e aplicado pela concorrência. “Além disso, escolhemos os melhores motoristas de São Paulo, que passaram por teste drive e vistoria”, disse Pedro Somma.

Nesta quarta-feira, começam a circular os primeiros 700 Pops. “Nos próximos dias chegaremos aos mil iniciais”, informa.

O Pop aposta numa proposta agressiva para atrair os motoristas de aplicativos. “Nossa comissão é de 16,99%, contra 25% da concorrência; nosso pagamento é instantâneo, contra prazo de até 10 dias, e serão apenas mil”, diz.

Quem pede uma corrida Pop na 99 pode ser atendido por um desses mil carros, ou pode ser atendido por um táxi. “Quando um passageiro pede um Pop e os mil motoristas Pop estão ocupados, abrimos uma oferta de corrida com preço Pop para os táxis”, diz Pedro Somma.

“Neste caso o passageiro é beneficiado, pagando preço de Pop e usando o corredor de ônibus”, explica. “Assim a corrida é até 40% mais rápida”, completa.

A vantagem pode ser ainda maior, já que a oferta da corrida aberta para os táxis, também ocorre para a categoria premium, Top, de táxis pretos.

“Na semana passada a demanda pelo Top subiu 75% por conta de a categoria passar a atender às chamadas 30% off”, diz. “Com o Pop esperamos um crescimento de demanda ainda maior”, conclui.

Chamadas de táxis com 30% off da 99 disparam 152% em SP em uma semana

A quantidade de corridas feitas por taxistas no modo desconto 30% do aplicativo 99 subiu 152% nesta segunda-feira, dia 29 de agosto, em relação à segunda-feira anterior. “As chamadas triplicaram no período”, informa Pedro Somma, diretor de operações da 99.

Com este aumento, os taxistas que aderem ao 30% off estão fazendo muito mais corridas. “Nossos números mostram que um taxista que aceita dar o desconto faz, na média, três vezes mais corridas”, diz Pedro Somma.

De acordo com a 99, o sucesso do modo desconto se dá pelo fato de que com o recurso o táxi voltou a ser competitivo no preço, e segue superior na qualidade: “Hoje o táxi não perde mais no preço, e oferece a vantagem de maior velocidade, pois só ele pode trafegar pelos corredores de ônibus”, afirma Pedro Somma.

“Convidamos a todos os passageiros a fazerem a comparação, principalmente no momentos de pico, como dias de chuva. Vocês notarão que o táxi com a 99 é muito mais vantajoso”, completa.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here