Maquete ferroviária em funcionamento na METROFERR EXPO

O visitante que passar pela METROFERR EXPO de 13 a 16 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo terá a oportunidade de ver uma maquete ferroviária em escala 1:87 onde várias composições de carga e de passageiros estarão trafegando durante o transcorrer do evento.

Segundo Renato Santaella Gigliotti, membro integrante do Ferreo Clube do ABC, a maquete é formada por módulos intercambiáveis que são montados e conectados para a formação do circuito. A base da malha férrea é composta de via dupla comum em todos os módulos, podendo haver ramais de acordo com o cenário de cada peça individual.

Sobre o Férreo Clube do ABC

É composto por um grupo de pessoas que pratica o hobby ferreomodelismo e que se reúne periodicamente para troca de informações, técnicas e prática do hobby. Também participam de exposições e eventos para apresentar a maquete ao público.

Sobre a Semana de Tecnologia

A METROFERR EXPO é realizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) em paralelo à 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, considerado o mais importante Congresso do setor da América Latina. Durante quatro dias serão realizados 13 painéis, mais de 40 trabalhos técnicos e oficinas temáticas, que concentrarão trabalhos técnicos referentes a temas específicos relacionados à tecnologia metroferroviária.

Deixe um comentário