18.4 C
São Paulo
sábado, maio 18, 2024

Trânsito acima da média em vias da capital paulista

A chuva fraca que atingiu a cidade de São Paulo nesta quarta-feira (31) causou morosidade em vários pontos da cidade, principalmente na Marginal Pinheiros desde as primeiras horas da manhã.

Às 11h, a Marginal Pinheiros apresentava 10,5 km de congestionamento na pista expressa, sentido Rodovia Castelo Branco, que se estendia das pontes João Dias até a Cidade Universitária. No mesmo trecho, porém na local, a lentidão era de 9,7 km. Já no sentido Interlagos, a retenção no trecho era de 9,7 km na pista expressa.

As piores regiões eram as zonas oeste e sul, com 35 km e 31 km de morosidade. Às 11h, a cidade registrava 90 km de congestionamento – o que representa 10,4% dos 835 km de vias monitoradas, percentual estava acima do índice máximo para o horário, que é de 8,6%.

Apesar de trânsito intenso, o congestionamento desta quarta nem aparece entre os cinco maiores do ano pela manhã. O maior congestionamento pela manhã foi registrado no dia 15 de abril, quando São Paulo teve 183 km de morosidade às 9h.

A marginal Tietê, uma das vias de maiores congestionamentos, apresentava um fluxo bom, com pequenos pontos de lentidão.

* Com informações do jornal Folha de São Paulo

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS