21.6 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

Usuário do Moovit agora pode planejar rotas apenas com trem e metrô

O aplicativo de transportes Moovit lançou nesta semana uma atualização que traz mais informações sobre os sistemas de trens e metrô das cidades que cobre. A ferramenta pode ser usada em celulares gratuitamente.

A versão 4.11 permite o planejamento de viagens de acordo com o meio de transporte específico escolhido pelo passageiro, como ônibus, trem ou metrô, e não apenas pela origem e destino do deslocamento.

Além disso, o aplicativo agora mostra previsão de chegada das composições às estações, como explica em nota:

“A versão 4.11 do aplicativo traz como novidade a opção de planejar viagens restringindo as opções de modais conforme a preferência do usuário (ônibus, trem ou metrô), além de disponibilizar informações sobre o horário de chegada das composições às estações de embarque. Em versões anteriores, o planejador de viagens do Moovit já contemplava trens e metrôs, porém não possibilitava que o usuário limitasse a sugestão de rotas somente a estes modais. Além do novo formato de planejar viagens, a nova versão do aplicativo indicará ao usuário qual a melhor opção de entrada e saída das estações, de modo que ele continue tendo a alternativa mais rápida e prática para se deslocar entre diferentes pontos da cidade.”

Continua a opção de o passageiro emitir alertas sobre linhas que estejam operando com atraso ou que estejam enfrentando problemas que prejudiquem a viagem dos demais passageiros.

O Moovit está atualmente disponível em mais de 800 cidades de 65 países, contabilizando mais de 35 milhões de usuários. No Brasil o aplicativo cobre mais de 50 cidades e atualmente registra mais de 10 milhões de usuários registrados.

Baixe o aplicativo para iOS e Android.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS