17.9 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Trânsito em São Paulo causa 317 km de congestionamento e bate recorde de lentidão no ano

O excesso de veículos fez com que a cidade de São Paulo batesse, nesta quarta-feira (20), véspera de feriado de Tiradentes, o recorde de lentidão de 2016. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou, às 18h, 317 km de congestionamento na capital. A média para o horário varia entre 80 km e 126 km de lentidão.

O recorde anterior deste ano foi registrado em 8 de abril, quando a CET fez registro de 290 km de congestionamento em toda a cidade, às 18h.

O maior índice de trânsito já registrado pela CET foi de 344 km de lentidão e aconteceu no dia 23 de maio de 2014, às 19h. A companhia faz os registros desde 2004.

Por volta das 18h10, a Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos, registrava 3,8 km de lentidão na pista local e mais 10,7 km de lentidão na pista expressa. No sentido Castelo Branco, mais 4,7 km de lentidão na pista local e outros 7,5 km de lentidão na pista expressa.

A Marginal Tietê, no sentido Castelo Branco, apresentava 12,8 km de lentidão na pista local e mais 8,8 km de lentidão na pista expressa. No sentido Ayrton Senna, 17 km de lentidão na pista local e mais 17 na pista expressa. Na pista central, sentido Castelo Branco, 8,8 km de lentidão. No sentido Ayrton Senna, 15,5 km de lentidão.

A Avenida dos Bandeirantes, sentido Rodovia dos Imigrantes, com 7,1 km de lentidão. No sentido Marginal Pinheiros, mais 1,2 km de lentidão.

Índice de congestionamento ultrapassou limite do gráfico da CET

Fonte: G1

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS