Motoristas de ônibus da viação Piracema paralisam transporte na região de Sorocaba

Veículos da Viação Piracema estão na garagem em Salto de Pirapora. Empresa, que tem quase 150 trabalhadores, afirma ter pago os salários.

428
Usuários enfrentaram transtornos durante paralisação (Foto: Fernando Bellon/TV TEM)

Os trabalhadores da empresa de ônibus Piracema iniciaram uma paralisação na tarde desta segunda-feira (21) depois que a empresa não pagou o adiantamento salarial, por volta das 14h. A Viação é responsável pelas linhas intermunicipais Sorocaba-Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo-Itapetininga e distritos de São Miguel; além do transporte urbano e escolar em Araçoiaba da Serra.

A empresa tinha informado ao sindicato da categoria que iria efetuar o pagamento, o que não foi feito, segundo a entidade. Por esse motivo, os ônibus foram recolhidos às garagens em Salto de Pirapora, Araçoiaba da Serra e São Miguel Arcanjo. A empresa tem aproximadamente 150 trabalhadores.

Os responsáveis pela empresa Viação Piracema afirmaram que o pagamento já havia sido efetuado e informaram ainda que estão averiguando um possível erro do banco no depósito dos salários, já que alguns trabalhadores confirmaram que receberam o dinheiro combinado.

No entanto, segundo o sindicato, a empresa informou que deverá acertar o salário atrasado nesta terça-feira (22). Não há previsão de normalização dos transporte. Ainda conforme o sindicato, os trabalhadores se apresentarão nas garagens da empresa na madrugada e, assim que for confirmado o depósito do adiantamento salarial, devem retornar ao trabalho.

Fonte: TV Tem

Deixe seu comentário