18.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Governo de São Paulo espera terminar obras emergenciais na Estação da Luz até este domingo

O governador Geraldo Alckmin visitou na manhã deste sábado (26) as obras emergenciais que estão sendo feitas desde quinta-feira (24) na Estação da Luz depois do incêndio que atingiu o Museu da Língua Portuguesa. O governo paulista espera terminar as obras até este domingo (27), para que na segunda-feira (28) os técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) façam uma vistoria ara ver se a circulação de trens na Estação da Luz será liberada.

As obras estão concentradas no escoramento de uma das paredes da Estação da Luz. Foram colocados tubos que serão amarrados a cabos de aços para estabilizar a estrutura.

“A prioridade neste momento é liberar os trens da CPTM, disse Alckmin. “A empresa que trabalhou na obra está fazendo a obra emergencial para a entrada do IPT, que vai liberar ou não a passagem de três das quatro vias e três plataformas. Na segunda-feira o IPT vai dizer se pode liberar ou se será preciso fazer mais algumas medidas de segurança.”

As obras emergenciais na Estação da Luz começaram na tarde desta quarta-feira (23) e só foram interrompidas na sexta-feira (25), por causa do feriado de Natal. A estação está fechada desde a tarde de segunda-feira (21), quando o Museu da Língua Portuguesa, que fica no mesmo complexo aquitetônico, foi incendiado.

Guindastes vão sustentar a estrutura de madeira do telhado para retirada do entulho. O entulho de piso não será retirado agora. As paredes laterais serão amarradas (atirantadas) para que não fiquem nem para dentro nem para fora.

Já o Metrô continua funcionando na Luz, mas os usuários não poderão usar as entradas e saídas da estação principal. O acesso às linhas 1-Azul e 4-Amarela do Metrô continuará se dando por outras entradas.

Na segunda-feira o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) deverá voltar ao local para saber se as plataformas poderão ser liberadas. Após esse trabalho de recuperação, se houver aprovação do IPT, a circulação pode ser retomada, de acordo com o diretor de engenharia da CPTM, Carlos Roberto dos Santos. Cerca de 300 mil passageiros que circulam pelo local todos os dias.

Fonte: G1 São Paulo

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS