Ônibus do transporte público de São Paulo tem infestação de baratas

217
Barata passeia em ônibus do transporte público de SP (Foto: TV Globo/Reprodução)
Publicidade

Todo ônibus tem de ser dedetizado a cada três meses e precisa receber uma limpeza diária. E os passageiros precisam colaborar. Um papel de bala embaixo do banco, um canudinho jogado em um canto, um copo com resto de milk shake esquecido no chão. Tudo isso dentro de um ônibus acaba atraindo baratas. É o que acontece em um ônibus da linha 677-A Jardim Ângela – Ana Rosa.

“A gente veio em pé e ainda matando barata, porque ou a gente ficava sentada ou matava. Então, a gente preferiu ficar em pé, e mesmo assim ela subia nos pés da gente”, disse a vendedora Luzia de Lima Souza.

A dona de casa Josenise da Silva Brandão reclama das baratas. “Tem muita barata, principalmente no calor. As pessoas levantam das cadeiras correndo por causa das baratas.”

O passageiro Henrique Silva, gravou pequenas baratas andando pelos assentos e perto da janela. No estofado ele flagrou quase dez baratas saindo do escosto do banco.

“Já aconteceu umas duas vezes comigo nessa linha”, diz Luzia. “É a falta de respeito com a gente. Eles têm de dedetizar isso aí.”

O consórcio Sete, responsável pela linha 677-A, informou que todos os ônibus passam por limpeza e lavagem todos os dias antes de começarem a operar, e são dedetizados a cada três meses. A empresa pediu a colaboração dos passageiros com a limpeza do ônibus para evitar insetos.

A SPTrans informou que faz fiscalizações ao longo do dia e que equipes vão vistoriar os ônibus da linha. Se encontrar irregularidades, a empresa será multada.

Consórcio Sete

Fale Conosco: http://www.consorcio7.com.br/iContato.php
Telefone: 0800-16-27-28
E-mail: atendimento@consorcio7.com.br

SPTrans

Reclamações: http://www.sptrans.com.br/sac/solicitacoes.aspx

Fonte: SPTV

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here