19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Região do Jockey Club será monitorada para “Festival Brahma Valley”

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações do Jockey Club, das 6h00 de sábado (28/11) às 23h59 de domingo (29/11), para a realização do “Festival Brahma Valley”. Estima-se um público de aproximadamente 50 mil pessoas.

O Jockey Club de São Paulo localiza-se na Avenida Lineu de Paula Machado, 1.075, tendo como principais vias de acesso as avenidas dos Tajurás, Professor Francisco Morato, Lopes de Azevedo, Rua Alvarenga, avenidas Afrânio Peixoto e Valdemar Ferreira, além das Pontes Roberto Rossi Zuccolo (Cidade Jardim), Eusébio Matoso e Cidade Universitária.

Horários

Sábado (28/11) e Domingo (29/11)

11h30: Abertura dos portões
13h30: Início das apresentações
23h00: Término das apresentações

Em virtude da realização do evento, no domingo (29/11) estará excepcionalmente suspenso o funcionamento da Ciclofaixa de Lazer Sul/Oeste, no trecho entre o Parque Villa Lobos e o Parque do Povo.

Operação Entrada

Às 6h00 de sábado (28/11) serão ativados todos os bloqueios viários para isolamento dos bairros no entorno do Jockey Club, no perímetro compreendido pela Avenida Lineu de Paula Machado, Avenida Professor Francisco Morato, Avenida Morumbi, Rua Circular do Bosque, Rua Engenheiro Oscar Americano, Rua Amarilis, Avenida das Magnólias, Rua Professor Alcebiades Delamare, Rua Itapeaçu e Rua José Augusto de Queiroz. permitindo somente o acesso de moradores, devidamente credenciados pela organização do evento.

Veículos Particulares

Devido inexistência de área para estacionamento na região, o evento disponibilizará serviço de translado a alguns estacionamentos:

Bolsão I – JK Iguatemi – Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, n° 2.041
Bolsão II – WTC – São Paulo – Avenida das Nações Unidas n° 12.551
Bolsão III – CNU – Centro Empresarial das Nações Unidas – Avenida das Nações Unidas ° 12.901

Ônibus

A partir das 20h00 do domingo (29/11), a CET disponibilizará uma área para o embarque da Linha Especial Jockey Club/Praça Ramos da SPTrans na Avenida Lineu de Paula Machado, após o portão 6-A do Jockey Club.

Metrô

A Estação Butantã da Linha 4-Amarela do Metrô está localizada a 300m do Jockey Club de São Paulo, sendo uma excelente opção de transporte para o evento.
Para informações referentes aos horários de operação deste sistema, acesse o site: http://www.metro.sp.gov.br

Táxi

No sábado (28/11) e no domingo (29/11), a CET também disponibilizará uma área de embarque para táxi na Avenida Lineu de Paula Machado (sentido USP), após o portão 6-A do Jockey Club.

Operação Saída

A partir das 22h00 do sábado (28/11) e do domingo (29/11), bloqueios viários nos acessos para a Avenida Lineu de Paula Machado, visando maior rapidez e segurança na saída dos pedestres. Ao término do show, por um período aproximado de uma hora, a Avenida Lineu de Paula Machado será destinada exclusivamente para a saída dos pedestres e seu embarque nos veículos de transporte coletivo dedicados exclusivamente para atendimento do evento.

Caminhos Alternativos

Os veículos que trafegam pelas avenidas Magalhães de Castro (Marginal Pinheiros), Cidade Jardim e pela Ponte Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo e utilizam a Avenida Lineu de Paula Machado com destino a USP e Rodovia Raposo Tavares deverão utilizar as avenidas dos Tajurás, São Valério, as ruas Nordestino, Camargo e Reação (Rodovia Raposo Tavares) até chegar na Avenida Afrânio Peixoto (USP).

Os veículos que trafegam pela Avenida Valdemar Ferreira com ao destino Morumbi, Cidade Jardim e Itaim, deverão utilizar a Rua Pirajuçara, avenidas Doutor Vital Brasil, Professor Francisco Morato (Morumbi), Eusébio Matoso, Magalhães de Castro (Marginal Pinheiros), Rua Itapé-Açu, Avenida dos Tajurás (Cidade Jardim) ou a Ponte Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo (Itaim).

Os veículos que trafegam pelo Túnel Presidente Jânio Quadros em direção a Rodovia Raposo Tavares e o City Butantã deverão utilizar a Rua Engenheiro Oscar Americano, Avenida do Morumbi, ruas Alvarenga, Camargo, Reação (Rodovia Raposo Tavares) ou Avenida Valentim Gentil (City Butantã).

Recomendações ao Público

– Respeite a sinalização;
– Siga as orientações dos agentes de trânsito e do policiamento;
– Dê preferência ao uso de transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi);
– Se estiver em veículo particular, procure retardar a saída por 30 minutos;
– Caso não se dirija à região, busque utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações do evento.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS