Chuva deixa regiões de SP em estado de atenção para alagamento

CGE monitorava Zonas Leste e Sudeste da capital paulista às 16h. Chuvas se deslocaram para o ABC; temperatura media é de 27ºC.

178
Foto: Reprodução

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, colocou em estado de atenção para alagamentos as Zonas Leste e Sudeste às 16h desta quarta-feira (17). As regiões deixaram o estado de atenção às 16h45.

No horário, havia cinco pontos de alagamento na cidade, um deles intransitável: na Avenida Celso Garcia, no sentido Centro, na altura da Rua José de Alencar. Um outro ponto de alagamento, transitável, estava na Radial Leste, próximo à Avenida Álvaro Ramos, na altura do Metrô Belém.

Segundo o CGE, as áreas de instabilidade são causadas pelo calor e pela entrada da brisa do mar na cidade. Choveu forte nos bairros do Brás, Belém, Mooca, Tatuapé, Água Rasa, Sapopemba e Vila Prudente, na Zona Leste.

Choveu moderadamente nos bairros de Perus, Anhanguera e Jaraguá, na Zona Norte, assim como nas cidades de Mairiporã e Guarulhos. Ainda segundo o CGE, as chuvas se deslocaram para o ABC. A temperatura média é de 27ºC.

Tendência para quarta-feira

As temperaturas ficam elevadas na Grande São Paulo na próxima quarta-feira (18). Entre o meio da tarde e o início da noite, o calor e a entrada da brisa marítima formam nuvens carregadas, que provocam chuva em forma de pancadas.

Há potencial para precipitações com até forte intensidade, rajadas de vento e formação de alagamentos. Os termômetros variam entre a mínima de 20°C e a máxima de 31°C.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here