Wuppertal renova geração de monotrilho suspenso

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Foto: Railway Gazette

O monotrilho suspenso de Wuppertal, na Alemanha, fez a cidade ficar famosa além de suas fronteiras. Construído em 1900, ele é hoje um sistema de transporte urbano seguro e confiável. O monotrilho atravessa 13,3 quilômetros da cidade a uma altura de 12 metros.

O prefeito de Wuppertal, Andreas Mucke, apresentou em 14/11 no terminal de Vohwinkel, as novas composições do monotrilho suspenso da cidade. Cerca de 5.000 pessoas compareceram ao local.

“Este é um projeto de uma geração que irá moldar a nossa cidade para os próximos 40 anos”, disse o CEO da Wuppertal Stadtwerke, Andreas Feicht. A entrega das novas composições fazem parte de um programa de modernização da frota para os próximos 20 anos.

A Wuppertaler Stadtwerke assinou um contrato de € 122m com a Vossloh Rail Vehicles para fabricar 31 trens de três carros em novembro de 2011. Os carros estão sendo montados na fábrica Vossloh Rail Vehicles, em Valencia, na Espanha. Equipamentos de tração estão sendo fornecidos pela Vossloh Kiepe de Düsseldorf, proporcionando o desenvolvimento de veículos e fabricação de serviços de suporte para os elementos mecânicos. A Alstom está fornecendo a tecnologia de sinalização “Atlas 400 ETCS Nível 2+”, desenvolvida em Charleroi, a um contrato de € 17 milhões assinado em 2012.

Os trens possuem 24 m de comprimento e pesam 25 toneladas. Eles também possuem iluminação LED e 46 assentos de madeira almofadadas.

Os testes dinâmicos dos carros novos devem começar em janeiro de 2016. O Operador WSW espera colocar a nova geração de 15 veículos em serviço em junho, com o último veículo previsto para ser entregue em 2017. As 25 composições fornecidas pela MAN entre 1972-1975 serão aposentadas.

Fonte: Railway Gazette

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