Chuva deixa regiões de SP em estado de atenção para alagamento

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, colocou em estado de atenção para alagamentos as Zonas Leste e Sudeste às 16h desta quarta-feira (17). As regiões deixaram o estado de atenção às 16h45.

No horário, havia cinco pontos de alagamento na cidade, um deles intransitável: na Avenida Celso Garcia, no sentido Centro, na altura da Rua José de Alencar. Um outro ponto de alagamento, transitável, estava na Radial Leste, próximo à Avenida Álvaro Ramos, na altura do Metrô Belém.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Segundo o CGE, as áreas de instabilidade são causadas pelo calor e pela entrada da brisa do mar na cidade. Choveu forte nos bairros do Brás, Belém, Mooca, Tatuapé, Água Rasa, Sapopemba e Vila Prudente, na Zona Leste.

    Choveu moderadamente nos bairros de Perus, Anhanguera e Jaraguá, na Zona Norte, assim como nas cidades de Mairiporã e Guarulhos. Ainda segundo o CGE, as chuvas se deslocaram para o ABC. A temperatura média é de 27ºC.

    Tendência para quarta-feira

    As temperaturas ficam elevadas na Grande São Paulo na próxima quarta-feira (18). Entre o meio da tarde e o início da noite, o calor e a entrada da brisa marítima formam nuvens carregadas, que provocam chuva em forma de pancadas.

    Há potencial para precipitações com até forte intensidade, rajadas de vento e formação de alagamentos. Os termômetros variam entre a mínima de 20°C e a máxima de 31°C.

    Deixe um comentário