Prefeitura de São Paulo entrega novo trecho de ciclovia com 1,1 km na Zona Norte

A partir desta terça-feira, 27/10, a cidade passa a contar com 365,4 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entrega um novo trecho de ciclovia com 1,1 km de extensão, na Rua Curuçá, entre a Avenida Guilherme Cotching e a Praça dos Trotadores, região da Vila Maria, Zona Norte da cidade.

Na Vila Maria já é possível ao ciclista, 4,6 km de ligação cicloviária entre a Ponte Jânio Quadros, Avenida Guilherme Cotching, Rua Curuçá, Parque do Trote, Rua Amambai, e futuramente com a ciclovia da Avenida das Cerejeiras.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Do total da malha cicloviária existentes na cidade, a atual gestão inaugurou 268,8 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 31,9 km de rotas.

    “Estamos ampliando nossa rede cicloviária nos mais diversos pontos da cidade, trata-se da construção de uma malha que fará ligações com pontos estratégicos de mobilidade, como terminais de ônibus e estações do metrô, além de equipamentos como escolas, praças e parques”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

    O percurso é bidirecional, ao lado esquerdo da pista, junto ao passeio, no sentido do parque à Avenida Guilherme Cotching.

    Recomendações ao Público

    – Respeite a sinalização;

    – Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;

    – Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;

    – É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.

    Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário