A partir desta terça-feira, 27/10, a cidade passa a contar com 365,4 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entrega um novo trecho de ciclovia com 1,1 km de extensão, na Rua Curuçá, entre a Avenida Guilherme Cotching e a Praça dos Trotadores, região da Vila Maria, Zona Norte da cidade.
Na Vila Maria já é possível ao ciclista, 4,6 km de ligação cicloviária entre a Ponte Jânio Quadros, Avenida Guilherme Cotching, Rua Curuçá, Parque do Trote, Rua Amambai, e futuramente com a ciclovia da Avenida das Cerejeiras.
Do total da malha cicloviária existentes na cidade, a atual gestão inaugurou 268,8 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 31,9 km de rotas.
“Estamos ampliando nossa rede cicloviária nos mais diversos pontos da cidade, trata-se da construção de uma malha que fará ligações com pontos estratégicos de mobilidade, como terminais de ônibus e estações do metrô, além de equipamentos como escolas, praças e parques”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.
O percurso é bidirecional, ao lado esquerdo da pista, junto ao passeio, no sentido do parque à Avenida Guilherme Cotching.
Recomendações ao Público
– Respeite a sinalização;
– Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
– Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
– É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.
Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.