25.4 C
São Paulo
sexta-feira, maio 17, 2024

Linha 7-Rubi é a que mais apresenta falhas entre os trens da CPTM

A reportagem do telejornal Bom Dia São Paulo, da TV Globo, passou na segunda-feira, 26, pela Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e conferiu diversos problemas relatados pelos usuários. De acordo com a população, depois de passar pela Estação Jaraguá, sentido Luz, o trem trafega em velocidade reduzida.

Apenas em 2015, a quantidade de falhas da CPTM já ultrapassou 10% a mais do que houve durante todo o ano de 2014. Até o mês de outubro, de acordo com a contagem da TV Globo, houve 82 falhas apenas na Linha 7-Rubi, que vai de Francisco Morato à Luz.

A Linha 11-Coral está em segundo lugar com 78 falhas até o momento.

Apesar de ser o mais problemático da rede, o transporte férreo que passa por Perus, Jaraguá, Pirituba e Lapa não é o mais transporta. São 468 mil pessoas por dia. Mesmo assim, a população de toda a região acompanha diariamente o aperto e o caos vivido pelos usuários, principalmente em horários de pico.

A Linha 8-Diamante é a que menos apresenta falhas e, ainda assim, carrega apenas 6 mil pessoas a menos que a Rubi.

Para acompanhar a reportagem completa, clique aqui.

Fonte: Folha Noroeste

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS