19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Chuva forte causa queda de árvores e pontos de alagamento em São Paulo

A forte chuva que atingiu a capital paulista na madrugada deste sábado (3/10) e chegou a deixar toda a cidade em estado de atenção para alagamentos causou transtornos em São Paulo. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), por volta de 6h30 havia três pontos de alagamento, sendo um intransitável, na zona norte, na Marginal Tietê, sentido Castelo Branco, na altura da ponte Presidente Jânio Quadros. Na zona oeste havia pontos de alagamento transitáveis, na avenida Vital Brasil, no Butantã, sentido centro, e na Marginal Tietê, sentido Castelo Branco, na altura da ponte do Piqueri.

Além disso, ao menos sete quedas de árvores foram registradas nesta madrugada. Veja a seguir os locais onde as árvores caíram:

– Avenida Nove de Julho, no Terminal Bandeira, Anhangabaú, Centro.

– Rua Aparecida, 110, no Pari, Centro.

– Rua Desembargador Ferreira França, 404, Alto de Pinheiros.

– Rua Bergamota, 322, Alto da Lapa.

– Rua Alberto Faria, 2283, Alto de Pinheiros.

– Rua Gaspar Soares, 241, Jardim São Paulo.

Tempo

O sábado começou com nebulosidade e chuva leve na capital. De acordo com o CGE, a área de instabilidade que atuou com força sobre a cidade se deslocou para o oceano, restando apenas chuviscos e chuva fraca nos bairros do extremo leste e também nas cidades ao leste da Região Metropolitana e Baixada Santista. Às 6h, a temperatura observada era de 18ºC. Os índices de umidade relativa do ar ultrapassam a marca de 90%.

Nas próximas horas o sol aparece entre nuvens. As temperaturas entram em elevação, chegando aos 28ºC. A umidade relativa do ar pode atingir valores próximos aos 35% nas horas mais quentes do dia. Entre a tarde e a noite deste sábado a propagação de uma frente fria aumenta a nebulosidade, além de provocar pancadas de chuva com descargas elétricas, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos.

No domingo (4), o sistema frontal no oceano mantém o tempo fechado e chuvoso, além de provocar declínio significativo das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 16ºC, enquanto que as máximas devem permanecer abaixo dos 22ºC. A continuidade das chuvas eleva os riscos para formação de alagamentos e deslizamentos e terra na capital paulista.

Fonte: R7

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS