Estação Ferraz de Vasconcelos da Linha 11-Coral será inaugurada nesta quarta (26)

A solenidade será realizada a partir das 10 horas desta quarta-feira (26/8), nas instalações do novo prédio que deverá atender cerca de 30 mil usuários por dia.

A nova estação tem 4.800 m² de área construída, conta com sete escadas rolantes e três elevadores, implantados nos acessos às Praças da Bíblia e Independência, e as plataformas de embarque no interior da estação. Os munícipes encontrarão, também, dois banheiros com acessibilidade na área interna, além de pisos antiderrapantes.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) liberou a licença de operação (LO) para a nova estação na última semana.

A operação comercial da nova estação terá início a partir desta quinta-feira (27) às 4h.

O local vai contar ainda com acesso gratuito à Internet e terá capacidade de 100 megabits por segundo (Mbps). O sinal Wi-Fi deverá atingir um raio de até 500 metros do local.

A obra da nova estação central de Ferraz teve início em 2009, mas sofreu diversas interrupções até o fim de 2012, retomando em janeiro de 2013. A obra é bastante aguardada pela população, especialmente porque a entrega já foi adiada diversas vezes.

Em fevereiro deste ano, o chefe do Departamento de Obras da CPTM, Romualdo José de Azevedo, apontou que o espaço seria entregue em julho, o que não se confirmou, até a Prefeitura veiculou informação de que o espaço seria inaugurado no mês passado. Os investimentos no local ultrapassam os R$ 42 milhões.

A estação nova vai oferecer mais conforto aos usuários. “As paralisações e a morosidade das obras prejudicaram a cidade nos últimos anos, principalmente quanto ao trânsito das imediações e o fluxo dos pedestres que passam pela praça. Contudo, amanhã vamos avançar e inaugurar uma estação que vai atender cerca de 30 mil usuários por dia. Lembro ainda que trata-se de mais uma conquista de nossa gestão, já que as obras, efetivamente, foram retomadas e começaram a ganhar contornos verdadeiros em 2013″, conclui Acir Filló, prefeito de Ferraz de Vasconcelos.

Foto: Facebook/Acir Filló
Foto: Facebook/Acir Filló
Foto: Facebook/Acir Filló
Foto: Facebook/Acir Filló
Foto: Facebook/Acir Filló
Foto: Facebook/Acir Filló