Após três dias de bloqueio da Rodovia Anchieta, cegonheiros suspendem protesto contra a Volkswagen

O Sindicato Nacional dos Cegonheiros informou, no final da tarde desta quinta-feira (16), que conseguiu acordo com a Volkswagen e decidiu encerrar os protestos que vinha organizando desde a última segunda-feira (13). Os trabalhadores bloquearam a rodovia Anchieta por três dias consecutivos.

Na tarde de ontem (15), cerca de 100 caminhões-cegonha foram estacionados em uma das faixas da via, nas proximidades da montadora, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Segundo o sindicato, a montadora não vai mais alterar a forma de contratação dos cegonheiros.

Os trabalhadores protestavam contra a possibilidade de a Volkswagen deixar de contratar os motoristas por meio do sindicato dos cegonheiros. Segundo a entidade, pelo menos 5.000 motoristas poderiam ficar desempregados em caso de alteração. O sindicato representa cerca de 3.500 pequenas empresas, além dos autônomos que prestam serviços para as transportadoras.

A Volkswagen foi procurada, mas não se manifestou. Na última nota emitida, antes do acordo, ressalvava apenas: “A Volkswagen informa que está fazendo uma ação regular, que serve para verificação e análise do posicionamento de preços de um serviço, dentre as opções disponíveis no mercado”.

Fonte: R7

Deixe um comentário