Passe Livre na EMTU já está liberado desde terça-feira

912
497 De viagens Itaim Paulista Linhas metropolitanas Ônibus metropolitanos EMTU Guarulhos Linhas metropolitanas Terminal do Metrô Tucuruvi Linhas intermunicipais de Cotia Ônibus intermunicipais Linhas da EMTU
Foto: Divulgação
Publicidade

Desde terça-feira, dia 31 de março, estudantes com direito à gratuidade nos ônibus metropolitanos de São Paulo e que realizaram o cadastro já podem verificar se tiveram o benefício liberado.

Para isso, é necessário consultar a área destinada a passe escolar no site da EMTU: http://www.emtu.sp.gov.br/. O estudante deve ter em mãos o número do RG e a matrícula da instituição de ensino.

Se a gratuidade foi liberada, o estudante vai poder imprimir uma espécie de carteira com a inscrição “Passe Livre”.

Depois é necessário carimbar esta carteira na instituição de ensino para só assim conseguir os créditos no Cartão BOM.

A emissão do cartão demora aproximadamente dez dias após a EMTU receber os dados da escola ou faculdade.

O passe-livre para estudantes no sistema metropolitano da EMTU pode ser usado nos ônibus e trólebus do Corredor Metropolitano ABD e ônibus intermunicipais na Grande São Paulo e regiões do Vale do Paraíba, Campinas e Baixada Santista.

Têm direito ao passe-livre nos ônibus e trólebus metropolitanos estudantes das redes públicas de ensino básico, ensino médio e de cursos de tecnologia públicos correspondentes ao ensino médio. Estudantes de nível superior com renda familiar mensal por pessoa de até um salário mínimo e meio ou quem conta com Fies e Prouni também podem pedir o benefício.

Maiores informações você pode consultar o site da EMTU: http://bit.ly/1b3Alj4

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade