Passe Livre na EMTU já está liberado desde terça-feira

920
152 934EX1 Osasco 497 De viagens Itaim Paulista Linhas metropolitanas Ônibus metropolitanos EMTU Guarulhos Linhas metropolitanas Terminal do Metrô Tucuruvi Linhas intermunicipais de Cotia Ônibus intermunicipais Linhas da EMTU
Foto: Divulgação

Desde terça-feira, dia 31 de março, estudantes com direito à gratuidade nos ônibus metropolitanos de São Paulo e que realizaram o cadastro já podem verificar se tiveram o benefício liberado.

Para isso, é necessário consultar a área destinada a passe escolar no site da EMTU: http://www.emtu.sp.gov.br/. O estudante deve ter em mãos o número do RG e a matrícula da instituição de ensino.

Se a gratuidade foi liberada, o estudante vai poder imprimir uma espécie de carteira com a inscrição “Passe Livre”.

Depois é necessário carimbar esta carteira na instituição de ensino para só assim conseguir os créditos no Cartão BOM.

A emissão do cartão demora aproximadamente dez dias após a EMTU receber os dados da escola ou faculdade.

O passe-livre para estudantes no sistema metropolitano da EMTU pode ser usado nos ônibus e trólebus do Corredor Metropolitano ABD e ônibus intermunicipais na Grande São Paulo e regiões do Vale do Paraíba, Campinas e Baixada Santista.

Têm direito ao passe-livre nos ônibus e trólebus metropolitanos estudantes das redes públicas de ensino básico, ensino médio e de cursos de tecnologia públicos correspondentes ao ensino médio. Estudantes de nível superior com renda familiar mensal por pessoa de até um salário mínimo e meio ou quem conta com Fies e Prouni também podem pedir o benefício.

Maiores informações você pode consultar o site da EMTU: http://bit.ly/1b3Alj4

Deixe seu comentário

comentários