Estação Sé recebe a exposição Retratos da Vida – Capítulo Respeito

Na estreia, autor estará presente para falar sobre o trabalho em homenagem, valorização e respeito aos idosos

O programa Linha da Cultura do Metrô apresenta a partir desta sexta-feira, 10, na Estação Sé, a exposição “Retratos da Vida – Capítulo Respeito”, em homenagem à terceira idade.

Quem passar pela estação poderá conferir uma série de retratos criados a partir de fotografias de personagens masculinos e femininos, utilizando a complexa técnica do carvão sobre papel, onde os brancos são feitos pela supressão da cor preta. A mostra tem o objetivo de valorizar o idoso e provocar uma reflexão sobre sua condição na sociedade.

Segundo o autor das obras, Litho Alves, que estará presente na inauguração da exposição (dia 10, às 11h), “as imagens obrigam o olhar a abrir mão do filtro do preconceito e chamam a atenção para o respeito que a sociedade deve ter com quem enfrentou o antes e ainda é responsável, juntamente com todos, pelo agora e o depois”.

A exposição é itinerante e estará em Sé até o dia 30 de abril. Em maio, desembarca na Estação Clínicas. Posteriormente, Alto do Ipiranga em junho e São Bento, em julho. A visitação acontece no horário de funcionamento das estações, das 4h40 à meia noite.

A programação completa da Linha da Cultura do Metrô pode ser acessada pelo site www.metro.sp.gov.br