23.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Estação da Luz recebe exposição sobre câncer de mama

A Estação da Luz abrirá espaço para a reflexão proposta pelas obras da artista plástica Vilma Kano, que sugerem um novo olhar sobre o câncer de mama. O objetivo é desmistificar a doença por meio da informação gráfica. Denominada “Cicatrizes – Projeto da Série de Peito Aberto e Godê”, a exposição entra em cartaz nesta sexta-feira

A artista se inspirou nas técnicas orientais do Kirigami, com forte influência no construtivismo e no minimalismo. O trabalho de Vilma Kano busca contar uma história, misturando o tradicional ao moderno. No total, são 12 quadros distribuídos em seis painéis.

A ação visa alertar para a importância da prevenção na luta contra a doença, a partir da experiência vivida pela artista, que venceu o câncer de mama. Sua história está registrada nas imagens selecionadas, nas quais usa o estilete, entre outros instrumentos, associando-o à dor e cicatrizes da experiência sofrida. “Hoje, o câncer não pode ser encarado como sentença de morte, as chances de cura chegam a 90% se tratá-lo cedo”, diz a artista.

A mostra ficará em cartaz até dia 27/03, no saguão principal da estação.

Serviço

Exposição “Cicatrizes -Série de Peito Aberto e Godê”
De: 13 a 27/03
Local: Saguão principal da Estação da Luz

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS