22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Operação especial de trânsito para 90ª Corrida de São Silvestre e Réveillon 2014 na Avenida Paulista

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai montar operação especial de trânsito na região da Avenida Paulista para a realização da 90ª Corrida Internacional de São Silvestre e do evento Réveillon na Paulista 2015. A prova esportiva acontece às 6h50 de quarta-feira (31 de dezembro de 2014), com largada e concentração na Avenida Paulista, sentido Consolação, junto à Alameda Ministro Rocha Azevedo. Já a festa de Réveillon 2015 está prevista para começar a partir das 19h30 e se estender até às 2h30 de 1º/01. O palco estará entre a Rua Frei Caneca e a Alameda Ministro Rocha Azevedo.

Bloqueios serão realizados a partir das 16h00 do dia 30 de dezembro de 2014 . Serão utilizados mais de mil cavaletes, 113 faixas informativas, 8 banners de orientação, 650 metros de gradis e mais de 100 agentes de trânsito para operacionalizar o tráfego local.
Percurso da 90ª. Corrida Internacional de São Silvestre
A 90ª. Corrida Internacional de São Silvestre terá a largada na Av. Paulista, sentido Consolação, junto à Al. Ministro Rocha Azevedo; a chegada, no sentido Consolação, em frente ao prédio da Gazeta. O evento está previsto para ocorrer no último dia do ano, das 6h50 às 13 horas.

O percurso será: Avenida Paulista (sentido Consolação), Túnel José Roberto Fanganiello Melhem, Avenida Doutor Arnaldo (sentido Bairro), Rua Major Natanael, Rua Desembargador Paulo Passalácqua, Avenida Pacaembu (sentido Estádio), baixos do Viaduto General Olímpio da Silveira, Avenida Pacaembu (ambos os sentidos), Rua Margarida, Alameda Olga, Rua Tagipuru, Rua Fuad Naufel, Avenida Auro Soares de Moura Andrade (sentido Centro), Avenida Pacaembu (sentido Marginal Tietê), Viaduto Pacaembu (sentido Marginal Tietê), Avenida Abraão Ribeiro (sentido Marginal Tietê), Avenida Marquês de São Vicente (sentido Centro), Rua Norma Pieruccini Giannotti (sentido Centro), Avenida Rudge (sentido Bairro), Viaduto Engenheiro Orlando Murgel (sentido Centro), Avenida Rio Branco (sentido Centro), Avenida Ipiranga, Avenida São João (sentido Bairro), Largo do Arouche, Avenida Vieira de Carvalho (sentido Centro), Praça da República, Avenida Ipiranga, Avenida São João, Rua Conselheiro Crispiniano, Praça Ramos de Azevedo, Viaduto do Chá, Rua Libero Badaró, Largo São Francisco, Rua Cristóvão Colombo, Avenida Brigadeiro Luís Antônio (sentido Bairro) e, finalmente, Avenida Paulista (sentido Consolação).

Alterações no Sistema Viário no trajeto da 90ª. Corrida Internacional de São Silvestre

mapa1

Rotas alternativas

Com as interdições para a realização da 90ª. Corrida Internacional de São Silvestre, estarão sendo orientados os seguintes caminhos alternativos:

mapa2

Alterações na região da Avenida Paulista

Devido à realização da largada da 90ª Corrida Internacional de São Silvestre e do Réveillon 2015 na Paulista, a CET irá adotar as seguintes medidas operacionais na Avenida Paulista na terça-feira (30/12):

– A partir das 16 horas, será permitida a ocupação da faixa de rolamento da direita, 50 metros, iniciando-se próximo ao nº 900 até o cruzamento da Alameda Campinas, para montagem do hospital de base.

– A partir da 22 horas, haverá interdição de ambos os sentidos da Avenida Paulista, entre as ruas Teixeira da Silva e Consolação; sendo mantidas liberadas as transposições da avenida, com exceção das alamedas Ministro Rocha Azevedo e Campinas;

Às 6h00 do último dia do ano, serão efetuados os bloqueios restantes do percurso da 90ª Corrida Internacional de São Silvestre;

– A partir das 9 horas de 31/12, interdição da Rua São Carlos do Pinhal, no trecho entre a Alameda Campinas e o Viaduto Professor Bernardino Tranchesi;

– A partir das 10 horas de 31/12, liberação das transposições na Avenida Paulista pelas ruas Haddock Lobo, Augusta, Peixoto Gomide e Alameda Casa Branca;

– A partir das 13 horas de 31/12, liberação da Avenida Paulista, no trecho entre as ruas da Consolação e Augusta, além das transposições pela Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Rua Pamplona e Alameda Joaquim Eugênio de Lima. Liberação também da Rua São Carlos do Pinhal;

– A partir das 15 horas de 31/12, interdição das transposições na Avenida Paulista pelas ruas Pamplona, Peixoto Gomide e Alameda Casa Branca;

– A partir das 16 horas de 31/12, interdição das transposições na Avenida Paulista pela Alameda Joaquim  Eugênio de Lima e Avenida Brigadeiro Luís Antônio;

Alterações e alternativas no sistema viário para a festa de Réveillon na Paulista

– A partir das 17h30, com as interdições previstas para a promoção do Réveillon 2014 na Av. Paulista, estarão sendo orientados os seguintes caminhos alternativos:

mapa3

– A partir das 17h30 de 31/12, interdição da Avenida Paulista: no sentido Consolação, entre as ruas Teixeira da Silva e Augusta; e no sentido Paraíso, entre as ruas Haddock Lobo, Augusta e Maria Figueiredo; interdição também da Alameda Santos, entre a Rua Padre João Manuel e Avenida Brigadeiro Luís Antônio, para preservar melhores condições de segurança ao público que se destina ao Réveillon 2015 na avenida. Será preservado o acesso local dos usuários dos imóveis localizados no trecho da Alameda Santos interditado, através da liberação de uma faixa de serviço para circulação de veículos.

Atenção: a Avenida Brigadeiro Luís Antônio não estará liberada para cruzar a Avenida Paulista durante o evento do Réveillon. Serão mantidas liberadas para cruzamento somente as ruas Bela Cintra, Augusta, Carlos Sampaio/Maria Figueiredo e Teixeira da Silva.

A previsão de liberação da Avenida Paulista ao trânsito é a partir das 9 horas da quinta-feira (01/01/2015).

Recomendações ao público:

· Respeite a sinalização;

· Dê preferência ao uso de transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi), pois a oferta de vagas de estacionamento na via pública é limitada;

· Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;

· Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;

· Não embarque ou desembarque em fila dupla ou afastado da calçada;

· Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
· Procure conhecer previamente as vias de acesso e locais para estacionamento;

· Caso não se dirija à região, busque utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações dos eventos.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Para informações de trânsito, ligue 1188 – Fale com a CET. Atende 24 horas para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS