Mais três estações de metrô oferecem internet gratuita

102
Estação Sé

A partir desta sexta (28), as estações de metrô Paraíso (Linha 2-Verde e Linha 1-Azul), Vila Prudente e Tamanduateí (ambas da Linha 2-Verde) oferecem internet gratuita sem fio para os usuários.

No mês passado, a estação Sé (Linha 3-Vermelha e Linha 1-Azul) foi a primeira a oferecer o serviço. Na estação Sé o hotspot está localizado no mezanino da estação, atrás das escadas de embarque no sentido Jabaquara e antes das escadas de embarque no sentido Tucuruvi.

 

Na estação Paraíso, o sinal está disponível na plataforma 2, próximo da SSO (Sala de Segurança Operacional). Em Tamanduateí, os usuários podem acessar a internet na área de integração do Metrô com a CPTM. Já em Vila Prudente, a conexão pode ser feita no piso onde será a futura integração com o monotrilho da Linha 15-Prata. Todas as áreas estão identificadas com adesivos e placas.

Para usar o serviço, o usuário deve se conectar à rede “wifi_metro_sp”, cadastrar seu e-mail e aceitar os termos de uso. Após aceitar o “Termo de Condições de Uso”, estará habilitado a usar a internet. Cada pessoa poderá usar a rede por 20 minutos, e após o período, deverá esperar 15 minutos para se conectar novamente. O tempo de uso, no entanto, é superior a outras grandes capitais, como Rio de Janeiro (15 minutos, duas vezes ao dia) e Tóquio (15 minutos, cinco vezes ao dia).

A conexão atende ao número máximo de 200 pessoas conectadas simultaneamente.

Até o final deste ano, o serviço estará disponível em mais uma estação (com maior movimento de passageiros) da rede metroviária paulista, totalizando cinco estações.

Estação Vila Prudente

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here