CPTM arrecada mais de 96 mil peças na Campanha do Agasalho 2017

0
18
Campanha do Agasalho

A intensa onda de frio que o inverno traz também é a fonte de inspiração para a Campanha do Agasalho, que desperta no público o calor humano e os atos de generosidade. Neste ano, o tema da campanha “Malu Moletom – uma história para aquecer a todos”, que é organizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, mais uma vez tocou o coração de muita gente, que num gesto nobre fez doações para aqueles que estão mais necessitados.

Na CPTM, as caixas coletoras foram distribuídas em todas as estações, entre os meses de junho e julho. Em quase dois meses, foram arrecadadas 96.981 peças, como calças, blusas, casacos, camisetas e sapatos entre outros itens, resultado da solidariedade de usuários e de empregados da Companhia.

A Linha 8-Diamante, que atende a zona oeste e os municípios da Região Metropolitana de São Paulo, como Osasco, Carapicuíba, Barueri e Itapevi, foi a que mais se destacou, com 22.542 agasalhos recolhidos.

As estações da Linha 10-Turquesa, que passa por grande parte do ABC, contabilizaram 16.991 unidades. Ao longo da Linha 11-Coral, que serve a zona leste e as cidades do Alto Tietê, foram recebidas 15.397 doações, número próximo ao da Linha 9-Esmeralda, que computou 15.248 itens. Já na Linha 7-Rubi, as contribuições chegaram a marca das 13.680 unidades e na Linha 12-Safira, 13.123 peças.

Os itens arrecadados na capital foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que os encaminha para entidades assistenciais como albergues e hospitais. As doações recebidas nas estações localizadas fora da capital foram enviadas para os fundos sociais dos municípios atendidos pela CPTM.

Prodesp e Poupatempo arrecadam mais de 274 mil peças e cobertores

Mais de 274 mil peças, entre roupas e cobertores, foram arrecadadas pelos parceiros da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) e do Poupatempo para a Campanha do Agasalho 2017. A ação nos postos de serviço do Estado de São Paulo começou no dia 3 de abril e terminou no dia 18 de agosto.

Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho teve como tema o curta-metragem “Malu Moletom – uma história para aquecer a todos”. A protagonista Malu vive em uma cidade onde as pessoas se vestem com todas as suas roupas de uma vez. Sem que ninguém saiba o motivo, todos os dias, ao pôr do sol, há tremores de terra. Mas um dia, a pequena Malu descobre o motivo dos abalos: há um gigante que passa frio nos subterrâneos da cidade. Comovida, ela doa uma de suas roupas para proteger o gigante. O gesto fraterno é imitado por toda a comunidade.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO