Santos inaugura espaço exclusivo para pedestrianismo na orla

A cidade de Santos está prestes a inaugurar uma Área de Treinamento de Pedestrianismo (ATP) na orla, um projeto-piloto que visa atender à crescente demanda por espaços seguros para a prática desse esporte. A partir da próxima terça-feira, a área estará disponível para os praticantes de pedestrianismo, funcionando às terças, quartas e quintas-feiras, das 4h às 6h, exceto em feriados e dias de chuva.

Espaço dedicado ao pedestrianismo

O novo espaço para pedestrianismo se estende da Avenida Bartolomeu de Gusmão, próximo à Igreja Santos Antônio do Embaré, até a Rua Alexandre Martins, na pista José Menino/Ponta da Praia. A iniciativa busca oferecer um ambiente seguro e controlado, com monitoramento da CET-Santos, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, garantindo a segurança dos atletas.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Impacto no trânsito e alternativas

    Para minimizar o impacto no trânsito, a escolha dos horários de funcionamento da ATP foi baseada em estudos que consideraram o baixo fluxo de veículos nas primeiras horas do dia. Motoristas poderão utilizar a Avenida Epitácio Pessoa como rota alternativa durante o fechamento da avenida da orla.

    Transporte público e ajustes

    Os usuários de ônibus municipais devem estar atentos aos desvios nas linhas que trafegam pela orla nos dias de funcionamento da ATP. As linhas 05, 139 e 194, no sentido Rua Alexandre Martins, seguirão por avenidas alternativas. Assim como as linhas 23, 42, 52, 152 e 194, no sentido Ponta da Praia.

    Pedestrianismo: inspiração e sucesso do ciclismo

    A criação da ATP é inspirada na bem-sucedida Área de Treinamento de Ciclismo (ATC). Ela já funciona há 11 anos e atende cerca de 200 usuários por dia. A nova área para pedestrianismo promete fortalecer ainda mais o destaque do esporte em Santos, oferecendo um espaço seguro e adequado para treinos.

    Conclusão

    A inauguração da Área de Treinamento de Pedestrianismo em Santos representa um avanço significativo para os praticantes do esporte na cidade. Com um espaço dedicado e seguro, a expectativa é que a modalidade continue a crescer. Consolidando Santos como um polo de referência para o pedestrianismo no Brasil.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário