A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações do Parque Cândido Portinari, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, no sábado (08) e domingo (09), das 12h00 às 22h00, devido à realização do show Equilibrivm Tour Anitta.
Parque Cândido Portinari e acessos
O Parque Cândido Portinari está localizado na Avenida Queiroz Filho, 1365, no bairro Alto de Pinheiros. Os portões de acesso para pedestres são: Avenida Prof. Fonseca Rodrigues, 2001; Avenida Queiroz Filho, 1365; e Avenida Arruda Botelho, 170. Para desembarque, embarque e estacionamento, os portões ficam na Avenida Queiroz Filho, 1365, e Avenida Prof. Fonseca Rodrigues, 1951. A Estação Villa Lobos-Jaguaré da Linha 9-Esmeralda oferece acesso direto ao parque.
Alternativas para o trânsito na região
Para quem trafega pela Ponte Jaguaré e Avenida Queiroz Filho, sentido Lapa, a recomendação é seguir pela Ponte Cidade Universitária, Avenida São Gualter e Avenida Diógenes Ribeiro de Lima. Já para quem utiliza a Avenida Prof. Fonseca Rodrigues, sentido Pinheiros, as alternativas são a Marginal Pinheiros ou Avenida Diógenes Ribeiro de Lima.
Monitoramento e orientações da CET
A Engenharia de Tráfego da CET vai monitorar a interdição e orientar o trânsito na região para manter a fluidez e garantir a segurança dos usuários das vias. Para informações sobre trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, o contato é o telefone SP156.
Recomendações importantes incluem respeitar a sinalização, pedir informações sem comprometer a fluidez do trânsito, reduzir a velocidade ao avistar canalização de orientação na pista, seguir as orientações dos agentes de trânsito e utilizar preferencialmente o transporte público.
A CET reforça o compromisso com a segurança e a organização do trânsito durante o evento no Parque Cândido Portinari.
