Quem passar pelo saguão principal da Estação da Luz neste sábado (8), das 12h às 13h, poderá acompanhar a apresentação gratuita de “Da Boca do Lixo”, do cantor e produtor Nego Bala. A ação faz parte da programação da Plataforma Conexões, realizada pelo Museu da Língua Portuguesa.
“Da Boca do Lixo”: show que valoriza a diversidade da língua portuguesa
A apresentação transmite a vivência direta do artista com o território e mergulha nas expressões vivas da língua portuguesa que emergem da rua, das gírias, da realidade periférica e da memória afetiva coletiva. Misturando funk raiz, hip-hop, jazz, soul, boombap e referências da música mundial, o show transforma a linguagem urbana em potência poética.
Os versos de Nego Bala circulam entre dor, amor, resistência e esperança, demonstrando como a língua portuguesa está em constante transformação nos territórios marginalizados da cidade. A proposta busca valorizar a diversidade da língua em suas dimensões sociais, territoriais e estéticas, dando espaço a narrativas que muitas vezes permanecem invisibilizadas.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,2 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 53,5 mil km, ou 1,3 volta em torno da Terra, em 1.551 viagens programadas. Juntas, as quatro linhas da CPTM somam 142 km de extensão, dos quais 74 km estão na capital paulista, que também conta com 18 estações do total de 41. A CPTM atende os moradores de 12 municípios, incluindo a capital.
Serviço
- Plataforma Conexões: “Da Boca do Lixo” – Nego Bala
- Local: Estação da Luz (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e Expresso Aeroporto)
- Data: sábado (08/08)
- Horário: das 12h às 13h
