Marcopolo entrega primeiro ônibus elétrico Attivi para Monterrey e lidera a mobilidade sustentável na América Latina

A Marcopolo deu mais um passo importante em direção à mobilidade sustentável na América Latina. A empresa brasileira realizou a entrega do primeiro ônibus elétrico Attivi para a cidade de Monterrey, no México. Ao todo, serão 45 veículos 100% elétricos que farão parte da frota do transporte público local.

A cerimônia de entrega, realizada no Palácio do Governo de Nuevo León, contou com a presença do governador Samuel García e do CEO da Marcopolo, André Armaganijan. O executivo destacou a importância da iniciativa para a empresa e para o setor de transporte: “Participar ativamente das ações para a descarbonização do transporte ao redor do mundo demonstra o protagonismo da Marcopolo na busca pela mobilidade sustentável e eficiente.”  

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Desenvolvido pela Marcopolo, o Attivi é um dos ônibus elétricos mais modernos disponíveis no mercado. Produzido no México, o veículo possui chassis Yutong de piso baixo, 13 metros de comprimento e é equipado com sistema de climatização, câmeras de monitoramento e rampa de acesso para garantir a acessibilidade de todos os passageiros.

    A chegada dos ônibus elétricos da Marcopolo marca um novo capítulo para o transporte público de Monterrey. Os veículos farão parte do sistema Metrorrey e contribuirão para a modernização e a sustentabilidade da frota. Além disso, a iniciativa faz parte de um plano de mobilidade mais amplo, que visa transformar o transporte público na cidade.

    Deixe um comentário