A pista central da Marginal Tietê, entre as pontes do Piqueri e da Freguesia do Ó, será liberada nesta quinta-feira, dia 3 de fevereiro de 2022, a partir das 17 horas. Próximo ao local, houve a abertura de uma cratera, próximo à construção da Linha 6-Laranja de metrô, erguida pela Acciona.
Segundo o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, não foi necessário realizar o estaqueamento da posta local, que continuará fechada.
Mais cedo, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos e a Sabesp informaram em nota que a pista Central da Marginal Tietê tem condições de segurança para ser liberada.
“A Secretaria de Transportes Metropolitanos e a Sabesp informam que a pista central da Marginal Tietê tem condições de segurança para ser liberada a partir das 17h de hoje (3). Foi realizada uma análise no local, que demonstrou que foi bem sucedido o trabalho de concretagem da abertura causada pelo acidente ao lado do Poço de Ventilação da Linha-6 Laranja de metrô e do rompimento da tubulação de esgoto ao lado das obras. Com isso, não será necessária a instalação de estacas para contenção da pista local da Marginal Tietê.
Além disso, serão instalados tapumes no local do acidente na pista local da Marginal Tietê para preservar o local, proteger a população, permitir a limpeza do espaço e evitar que a curiosidade de motoristas pelo trabalho das equipes cause lentidão no fluxo de veículos”.