EMTU libera uso Passe Livre e Meia Tarifa nas linhas intermunicipais com volta às aulas presenciais

A EMTU determinou a liberação dos benefícios do Passe Livre e a Meia Tarifa aos estudantes e professores, a partir desta quarta-feira, dia 7 de outubro de 2020, nas cinco regiões metropolitanas de São Paulo: São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba – Litoral Norte e Sorocaba.

A autorização se deve à confirmação do Governo do Estado de São Paulo da volta às aulas presenciais escalonadas também a partir desta quarta-feira.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A liberação dos dois benefícios será automática para todos os estudantes que já contavam com a isenção total do pagamento da tarifa ou os que pagavam a condução com 50% de desconto antes da pandemia de coronavírus.

    Os alunos que poderão usar o Passe Livre e a Meia Tarifa deverão estar matriculados nos cursos médios, regular ou supletivo, técnico, profissionalizante, superior, pós graduação, entre outros. A exceção é para os cursos Infantil e fundamental regular ou supletivo.

    Até o momento somente os estudantes da área da saúde que atuam no combate à Covid-19 e aqueles que já frequentavam aulas presencialmente (flexibilização através do Decreto 65.061) estavam autorizados a utilizar a isenção ou o desconto nas linhas de ônibus intermunicipais.

    Os demais alunos estavam sem utilizar o Passe Livre e a Meia Tarifa desde a publicação da Resolução 35 da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, de 20 de março de 2020, devido à interrupção das aulas durante a quarentena decretada pelo Governo do Estado de São Paulo.