Prefeito de Rio Grande da Serra descarta restringir gratuidade para idosos no transporte coletivo

O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, afirmou nesta terça-feira, dia 7 de abril de 2020, que a gratuidade para idosos nos ônibus da cidade e as medidas para restringir a circulação do grupo de risco não devem ser adotadas.

O prefeito afirmou ainda que se preocupa em prejudicar os idosos caso restrinja o acesso ao transporte coletivo ou a circulação nas vias da cidade.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Portanto, mesmo que pessoas com 60 anos ou mais façam parte do grupo de risco do novo coronavírus e devam ficar em casa, restringir não é o caminho, segundo Gabriel Maranhão.

    “Eu fico preocupado em ser muito restritivo e o idoso que utiliza o ônibus para algum assunto importante, seja prejudicado com essa medida em seu compromisso”, disse o prefeito.

    O prefeito também explicou que acompanha a movimentação de passageiros nos ônibus. O prefeito relatou ter visto na Viação Talismã, que opera o transporte coletivo da cidade, ações de higienização dos coletivos e a oferta de álcool, medidas necessárias para precaver a transmissão do novo coronavírus.