Você costuma ligar no telefone da Companhia de Engenharia de Tráfego para registrar ocorrências de trânsito ou solicitar informações sobre multas, guinchos e rodízio de veículos? Pois saiba que o telefone mudou.
A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, que o telefone 1188 da Companhia de Engenharia de Tráfego foi incorporado ao telefone 156. Quem ainda ligar para o telefone 1188 será redirecionado automaticamente para o telefone 156 até o seu desligamento acontecer de forma definitiva.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Segundo a Prefeitura de São Paulo, a iniciativa trará uma redução de custos estimada em R$ 8 milhões por ano, os funcionários responsáveis pelo atendimento do telefone 1188 serão realocados para outras atividades dentro da Companhia de Engenharia de Tráfego, como o monitoramento do trânsito da cidade.
A central telefônica do 156 recebe cerca de 20 mil ligações por dia para o registro de solicitação de informações e registro de pedidos.
Além da Companhia de Engenharia de Tráfego, que é a 11ª central municipal a ser incorporada ao 156, as centrais de atendimento da Defesa Civil, SPTrans, Departamento de Transportes Públicos, Limpeza Urbana e Guarda Civil Metropolitana, ao longo dos últimos anos, já foram incorporadas ao 156.
Mobilidade Sampa
Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?
Então curta nossa página no Facebook.
Siga o @mobilidadesampa no Twitter.
Siga o @mobilidadesampa no Instagram.
Visite a nossa loja virtual para conhecer nossos produtos.
Interaja conosco enviando sua mensagem para o nosso Whatsapp (11) 96292-9448.