A GWM alcançou um novo marco histórico no Brasil em outubro de 2026 ao superar, pela primeira vez, a marca de 10 mil veículos emplacados em um único mês. A montadora registrou 10.779 unidades comercializadas, seu melhor resultado mensal desde o início das operações no país.
O desempenho representou crescimento de 20,2% em relação a setembro e de 106,3% na comparação com outubro de 2025. Além disso, o resultado levou a empresa à 7ª posição no ranking nacional de vendas, com participação de 4,3% no mercado brasileiro.
Portfólio multienergia impulsiona o avanço da marca
A montadora atribui o avanço ao desempenho de um portfólio diversificado, que reúne veículos híbridos, híbridos plug-in, elétricos e a diesel. Segundo a empresa, essa estratégia multienergia amplia a presença da marca em diferentes segmentos do mercado nacional.
O resultado também reforça a trajetória de expansão da GWM no Brasil e sua consolidação entre as principais empresas automotivas do país.
Haval H6 lidera híbridos e H7 estreia com bom desempenho
Entre os modelos, o Haval H6 voltou a ser o principal destaque do mês. O SUV somou 5.995 emplacamentos e manteve a liderança entre todos os veículos híbridos vendidos no Brasil. No segmento SUV C+D, o modelo também ficou em primeiro lugar, à frente do Jeep Compass, com 3.654 unidades, e do Caoa Chery Tiggo 7, com 3.551.
Outro destaque foi o recém-lançado Haval H7, apresentado ao mercado brasileiro em 8 de outubro. No primeiro mês de comercialização, o modelo registrou 962 emplacamentos, o que indica boa receptividade do público ao novo SUV híbrido plug-in da marca.
A GWM informou ainda que atua globalmente em mais de 150 países e regiões e mantém 13 centros de pesquisa e desenvolvimento distribuídos em quatro países.