A Midori e-Mobi, startup de São José (SC) e parte do portfólio da Leonora Ventures, prevê faturar R$ 15 milhões em 2026 com scooters elétricas e triciclos elétricos no Brasil. A empresa aposta na expansão da mobilidade elétrica no país para ampliar sua presença no mercado e alcançar novos clientes.
Expansão da mobilidade elétrica no país
O plano da companhia acompanha o avanço dos veículos elétricos de duas rodas no Brasil. Segundo a Fenabrave, os emplacamentos do segmento cresceram 47,26% no primeiro trimestre de 2026, passando de 3.453 para 5.085 unidades na comparação com o mesmo período de 2025.
Criada em 2020, a marca começou a importar scooters elétricas com o nome Midori e-Mobi em janeiro de 2025, com apoio da experiência de mais de uma década de seus responsáveis no setor. Hoje, a operação atende diretamente o consumidor final, mas a empresa pretende abrir uma frente comercial voltada a companhias interessadas em revender os produtos.
“Queremos ampliar o alcance da Midori e-Mobi e levar nossos produtos a regiões que teríamos dificuldade de acessar sozinhos. A parceria com a Leonora Ventures chega para apoiar esse movimento e abrir novas oportunidades de negócio”, afirma Sylvio Barreto, CEO da Midori e-Mobi.
Estratégia para crescer em scooters elétricas
Para sustentar a expansão, a Leonora Ventures vai atuar nas áreas de marketing e comercial, com foco no reconhecimento da marca, na prospecção de clientes e na aproximação com potenciais parceiros em diferentes regiões. A Midori já está em operação e gera receita, mas ainda não recebeu aportes.
De acordo com a empresa, a expectativa é estar preparada para receber investidores em cerca de dois anos, após avançar na estruturação do negócio e ampliar sua presença no mercado. Além disso, a seleção de fornecedores e o controle de qualidade aparecem entre os diferenciais apontados para conquistar espaço no segmento.
Segundo a Midori, as peças dos produtos passam por testes e aprovação, enquanto os fornecedores são escolhidos com rigor. A companhia diz que quer oferecer maior confiabilidade ao consumidor e reduzir problemas no pós-venda, fatores que considera fundamentais para acompanhar o crescimento das vendas e a futura entrada no atendimento a revendedores.
“A parceria com a Midori e-Mobi combina a experiência da empresa em mobilidade elétrica com o nosso trabalho de desenvolvimento de negócios. Vamos apoiar a estruturação das frentes de marketing e comercial para ampliar a visibilidade da marca, aproximá-la de novos parceiros e criar condições para que essa expansão se sustente”, afirma Ana Debiazi, CEO da Leonora Ventures.
A Leonora Ventures atua como corporate venture builder catarinense com foco em startups dos setores de varejo, logística e educação. A iniciativa integra o Grupo Leonora, presente no mercado desde 1984 e dona da maior distribuidora de produtos de papelaria do Brasil.