Um acidente envolvendo um ônibus e um automóvel Gol ocorreu na rodovia SP-310 (rodovia Washington Luís), no km 197, no município de Corumbataí. A colisão aconteceu no sentido sul da pista dupla, em condições de chuva, e resultou em interdições parciais nas faixas da rodovia. As informações foram fornecidas pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária Eixo SP.
Fonte: Portal CCM – ARTESP (https://ccm.artesp.sp.gov.br/)
Detalhes do acidente na rodovia Washington Luís
Segundo relatos coletados no local, os veículos seguiam sentido sul pela faixa 1 quando o automóvel Gol reduziu a velocidade devido à fiscalização eletrônica existente no trecho. O ônibus, com falha no sistema de freios, não conseguiu diminuir a velocidade e colidiu na traseira do automóvel. Ao perceber a falha, o condutor do ônibus tentou controlar o veículo deslocando-o para a faixa 2, mas sem condições de frenagem, o ônibus seguiu desgovernado e chocou-se contra o talude às margens da rodovia. O ônibus imobilizou parcialmente a faixa 2 e o acostamento, permanecendo no local até a chegada da equipe da concessionária para atendimento.
Atualizações e condições do tráfego na SP-310
A inspeção de tráfego informou que o ônibus ficou em uma área de recuo no km 195. O motorista do ônibus acionou guincho particular para remoção do veículo, enquanto a motorista do automóvel Gol seguiu viagem por meios próprios.
As interdições ocorreram no acostamento sul das 09h29 às 10h17 e na faixa 2 sul das 09h29 às 10h10. Não houve informações de congestionamento no trecho. A sinalização indicou criticidade moderada, com interdição parcial por tempo igual ou superior a 30 minutos, envolvendo veículos como ônibus e vans.
Veículos e vítimas envolvidas no acidente na SP-310
Os veículos envolvidos foram um automóvel Gol e um ônibus Mercedes-Benz Caio. As vítimas permaneceram ilesas, conforme os registros: seis pessoas no ônibus e uma pessoa no automóvel. O transbordo dos passageiros do ônibus concluiu-se às 10h15 do mesmo dia.