Um acidente de tombamento ocorreu na rodovia SP-348 (rodovia dos Bandeirantes), no km 133, no município de Santa Bárbara d’Oeste, envolvendo um veículo CVC. O evento aconteceu no sentido norte, em pista dupla, na faixa 2, e foi registrado às 21h48 do dia 23 de junho de 2026. A concessionária Autoban, responsável pelo trecho, divulgou as informações.
Detalhes do acidente na rodovia dos Bandeirantes
O veículo CVC trafegava pela faixa 2 da rodovia dos Bandeirantes quando perdeu o controle, tombando pelo talude e barreira. A condição climática no momento do acidente indicava tempo bom, e a sinalização apresentava criticidade leve, não atendendo aos requisitos para níveis moderados ou altos. A ocorrência não gerou vítimas, com o motorista saiu ileso.
Atualizações e ações após o tombamento na SP-348
Após o acidente, a Cetesb e uma empresa ambiental foram acionadas às 22h20 do dia 23 de junho. A equipe ambiental chegou ao local às 23h48, seguida pela Cetesb às 23h58. Durante a madrugada do dia 24, a chuva impediu o fechamento da faixa 2 para o transbordo do veículo, com a Polícia Militar Rodoviária informada sobre a situação.
O transbordo iniciou-se às 05h19 com condições nubladas e foi concluído para a primeira composição às 06h10, iniciando-se o procedimento na segunda composição. A faixa zebrada no sentido norte permaneceu liberada, sem interdições, entre 21h48 do dia 23 e 06h49 do dia 24 de junho. Não houve registro de congestionamento no trecho durante o atendimento ao acidente.