Na manhã desta terça-feira (30), passageiros relataram diversas falhas no sistema TOP, utilizado para compra e utilização de bilhetes de transporte em São Paulo.
Reclamações sobre o TOP
Entre os problemas apontados por passageiros estão: bilhetes que não desaparecem do aplicativo após o uso, dificuldade para comprar QR Codes pelo WhatsApp, demora na entrega de passagens e falhas nas máquinas de autoatendimento.
Segundo os relatos, a situação gerou transtornos nas catracas, filas e discussões entre usuários e funcionários. Também houve críticas ao processo de emissão da segunda via do bilhete TOP Idoso, que exige pagamento via PIX. A medida dificulta o acesso de pessoas sem familiaridade com aplicativos bancários.
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Posicionamento da Autopass
Em nota, a Autopass reconheceu as instabilidades na compra de bilhetes via WhatsApp e informou que a entrega dos QR Codes pendentes será feita em até 72 horas. A empresa afirmou que o aplicativo TOP segue funcionando normalmente para compras via débito e recomendou que os usuários mantenham a versão atualizada.
A companhia destacou que sua equipe técnica atua para restabelecer o serviço. Informou ainda que os clientes podem utilizar os canais oficiais de atendimento para análise individual.
Nota da Autopass
“A Autopass informa que, na manhã desta terça-feira, alguns usuários podem ter enfrentado instabilidades na compra de bilhetes pelo WhatsApp. Para aqueles que já adquiriram passagens e ainda não receberam o QR Code, a entrega será realizada em lote no prazo de até 72 horas.
A equipe técnica atua prioritariamente para restabelecer integralmente o serviço o quanto antes.
O aplicativo TOP segue disponível normalmente para aquisições de passagens realizadas na modalidade débito, permanecendo como alternativa segura e prática para os passageiros. O app está disponível para Android e iOS – inclusive, já está disponível na App Store uma nova versão compatível com o novo sistema operacional da Apple, iOS 26. Indicamos que o usuário deixe o aplicativo atualizado.
Para qualquer dúvida ou dificuldade, os clientes podem acionar os canais oficiais de atendimento para análise individual, incluindo a Central de Ajuda no aplicativo TOP e os canais disponíveis em ajuda.boradetop.com.br.”