Passageiros relatam falhas no TOP

Na manhã desta terça-feira (30), passageiros relataram diversas falhas no sistema TOP, utilizado para compra e utilização de bilhetes de transporte em São Paulo.

Reclamações sobre o TOP

Entre os problemas apontados por passageiros estão: bilhetes que não desaparecem do aplicativo após o uso, dificuldade para comprar QR Codes pelo WhatsApp, demora na entrega de passagens e falhas nas máquinas de autoatendimento.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Segundo os relatos, a situação gerou transtornos nas catracas, filas e discussões entre usuários e funcionários. Também houve críticas ao processo de emissão da segunda via do bilhete TOP Idoso, que exige pagamento via PIX. A medida dificulta o acesso de pessoas sem familiaridade com aplicativos bancários.

    Posicionamento da Autopass

    Em nota, a Autopass reconheceu as instabilidades na compra de bilhetes via WhatsApp e informou que a entrega dos QR Codes pendentes será feita em até 72 horas. A empresa afirmou que o aplicativo TOP segue funcionando normalmente para compras via débito e recomendou que os usuários mantenham a versão atualizada.

    A companhia destacou que sua equipe técnica atua para restabelecer o serviço. Informou ainda que os clientes podem utilizar os canais oficiais de atendimento para análise individual.

    Nota da Autopass

    “A Autopass informa que, na manhã desta terça-feira, alguns usuários podem ter enfrentado instabilidades na compra de bilhetes pelo WhatsApp. Para aqueles que já adquiriram passagens e ainda não receberam o QR Code, a entrega será realizada em lote no prazo de até 72 horas.

    A equipe técnica atua prioritariamente para restabelecer integralmente o serviço o quanto antes.

    O aplicativo TOP segue disponível normalmente para aquisições de passagens realizadas na modalidade débito, permanecendo como alternativa segura e prática para os passageiros. O app está disponível para Android e iOS – inclusive, já está disponível na App Store uma nova versão compatível com o novo sistema operacional da Apple, iOS 26. Indicamos que o usuário deixe o aplicativo atualizado.

    Para qualquer dúvida ou dificuldade, os clientes podem acionar os canais oficiais de atendimento para análise individual, incluindo a Central de Ajuda no aplicativo TOP e os canais disponíveis em ajuda.boradetop.com.br.”

    Deixe um comentário