São José dos Campos renova frota de ônibus

A Prefeitura de São José dos Campos renovou sua frota de transporte público com 59 novos ônibus, sendo 29 substituídos e 30 adicionados à frota operacional.

A medida resultará em 190 viagens a mais por dia, atendendo melhor os passageiros. Os veículos foram distribuídos entre as empresas Saens Pena, Expresso Maringá e Joseense Transporte, que compõem o Consórcio 123.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Os novos ônibus, do modelo Caio Apache Vip OF1721, oferecem maior capacidade, com 74 lugares, sendo 40 sentados e 34 em pé, além de três portas para facilitar o embarque e desembarque.

    Os veículos são movidos a biodiesel, contribuindo para a sustentabilidade e a redução de emissões de poluentes.

    A renovação beneficiará 34 linhas, entre elas a 107 (Altos da Vila Paiva), 140 (Altos de Santana), 201 (Terminal Central/Bairrinho) e 303 (Colonial/Rodoviária).

    Com a ampliação, a Prefeitura espera melhorar significativamente a qualidade do transporte público na cidade, garantindo conforto, acessibilidade e eficiência para seus passageiros.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário