Justiça condena Enel por apagão e abre precedente para outros casos

A Enel foi condenada a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais a uma consumidora de São Paulo que ficou quatro dias sem energia elétrica durante o grande apagão que atingiu a capital no ano passado. A decisão judicial, que serve como precedente para outros casos semelhantes, evidencia a insatisfação dos consumidores com a qualidade do serviço prestado pela concessionária.

O caso em questão envolveu uma moradora que teve sua vida cotidiana significativamente afetada pela falta de energia. A decisão judicial considerou que a empresa não agiu com a rapidez e eficiência necessárias para restabelecer o fornecimento, causando transtornos e prejuízos à consumidora.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • É importante ressaltar que o apagão que atingiu São Paulo no ano passado foi um dos maiores da história da cidade, deixando milhões de pessoas sem energia elétrica por vários dias. A situação gerou grande repercussão negativa para a Enel, que foi alvo de diversas críticas por parte dos consumidores.

    O que fazer em caso de problemas com a Enel?

    Consumidores que se sentirem lesados por problemas no fornecimento de energia elétrica devem seguir os seguintes passos:

    1. Procurar a Enel: O primeiro passo é entrar em contato com a empresa e tentar resolver o problema diretamente com eles.
    2. Procon-SP: Caso a Enel não resolva a questão, o consumidor pode procurar o Procon-SP para registrar uma reclamação.
    3. Justiça: Se a empresa continuar a se negar a indenizar o consumidor, o caso pode ser levado à Justiça.

    Aumento no número de processos

    Dados do Tribunal de Justiça de São Paulo revelam um aumento significativo no número de processos contra a Enel. De outubro de 2023 a outubro de 2024, foram registrados mais de 5.300 pedidos de indenização por danos morais ou materiais.

    A Enel ainda não se manifestou sobre a decisão.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário