Metrô de São Paulo conclui obra de ligação energética entre linhas 5-Lilás e 17-Ouro

O Metrô de São Paulo finalizou a obra de ligação do sistema de energia entre as Linhas 5-Lilás e 17-Ouro, um passo crucial para a eletrificação das vias do monotrilho da Linha 17-Ouro. A obra foi executada pela BMX1 Engenharia e concluída em tempo recorde, finalizando em apenas dois dias, embora estivesse prevista para durar quatro.

O trabalho foi registrado na Estação Campo Belo da Linha 5-Lilás, onde estava ocorrendo o bandejamento dos cabos de alta tensão. Externamente, a empresa realizou a ligação física entre as estações das duas linhas, incluindo a instalação de um banco de dutos que cruzava a Avenida Jornalista Roberto Marinho. Devido à complexidade da obra, o trânsito local precisou ser temporariamente interditado.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Para completar a interligação, foi aberta uma vala ao longo da avenida, onde estruturas pré-moldadas foram instaladas para acomodar os eletrodutos. Essa interligação permitirá a energização da Linha 17-Ouro, que receberá energia da Subestação Bandeirantes, a mesma que alimenta a Linha 5-Lilás.

    Ambas as linhas fazem parte da concessão da ViaMobilidade, e a conclusão dessa obra representa um marco significativo na preparação para a operação do monotrilho da Linha 17-Ouro.

    Deixe um comentário