Uma equipe de manutenção da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) identificou um dormente em chamas durante uma operação de manutenção realizada na madrugada desta quarta-feira, na região da Estação Caieiras, que atende a Linha 7-Rubi, na Grande São Paulo.
De acordo com a CPTM, o dormente de madeira estava sendo recolhido quando as chamas foram detectadas. O vagão de manutenção foi rapidamente desviado para a via extra da região, o que garantiu que o incidente não afetasse a operação comercial da linha na manhã desta quarta-feira.
A companhia emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido: “Durante a manutenção da madrugada desta quarta-feira (04/09), para troca de dormentes na região da Estação Caieiras, Linha 7-Rubi, foi identificado fogo em dormentes de madeira que estavam sendo recolhidos. O vagão de manutenção foi desviado para a via extra da região e não afeta a circulação dos trens.”
As causas do incêndio no dormente estão sendo investigadas, e a CPTM garantiu que a segurança dos passageiros e a operação comercial não foram comprometidas.