O Metrô de São Paulo finalizou a obra de ligação do sistema de energia entre as Linhas 5-Lilás e 17-Ouro, um passo crucial para a eletrificação das vias do monotrilho da Linha 17-Ouro. A obra foi executada pela BMX1 Engenharia e concluída em tempo recorde, finalizando em apenas dois dias, embora estivesse prevista para durar quatro.
O trabalho foi registrado na Estação Campo Belo da Linha 5-Lilás, onde estava ocorrendo o bandejamento dos cabos de alta tensão. Externamente, a empresa realizou a ligação física entre as estações das duas linhas, incluindo a instalação de um banco de dutos que cruzava a Avenida Jornalista Roberto Marinho. Devido à complexidade da obra, o trânsito local precisou ser temporariamente interditado.
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Para completar a interligação, foi aberta uma vala ao longo da avenida, onde estruturas pré-moldadas foram instaladas para acomodar os eletrodutos. Essa interligação permitirá a energização da Linha 17-Ouro, que receberá energia da Subestação Bandeirantes, a mesma que alimenta a Linha 5-Lilás.
Ambas as linhas fazem parte da concessão da ViaMobilidade, e a conclusão dessa obra representa um marco significativo na preparação para a operação do monotrilho da Linha 17-Ouro.