Detran-SP: julho registra mais de 100 mil emplacamentos de veículos zero quilômetro, marca inédita desde 2014

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) divulgou dados revelando que julho de 2024 foi o primeiro mês, desde dezembro de 2014, a superar a marca de 100 mil emplacamentos de veículos zero quilômetro. Ao todo, 106 mil novos veículos receberam suas primeiras placas no mês passado.

Esse número representa um aumento de 8,6% em relação a junho de 2024, quando foram registrados 97.629 emplacamentos. Comparado a julho de 2023, que contabilizou 94.679 primeiros emplacamentos, o crescimento foi de 12%. Esses números abrangem todas as categorias de automotores, incluindo veículos leves e de passeio, caminhões, ônibus, tratores, motos, caminhonetes e quadriciclos.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Nos primeiros sete meses de 2024 (de janeiro a julho), foram registrados 647.116 primeiros emplacamentos, o maior volume para o período desde 2015. Para efeito de comparação, no mesmo período de 2023 foram registrados 526.494 emplacamentos, e em 2022, o número foi de 456.751. Em 2015, o total foi de 537.430 emplacamentos no mesmo período.

    Esses dados refletem uma recuperação significativa no mercado automotivo, marcando 2024 como um ano de retomada no setor.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário