A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) informou ao site Diário dos Trilhos nesta quinta-feira, 11 de julho, que seu aplicativo voltou a funcionar normalmente após duas semanas de instabilidade. A solução dos problemas foi possível graças à contratação de uma empresa especializada em tecnologia.
Como mostrou o Mobilidade Sampa, a EMTU havia anunciado a contratação de uma empresa especializada para resolver uma falha no aplicativo que impede os passageiros de consultar horários e a localização em tempo real dos coletivos.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
As falhas afetaram não apenas o aplicativo e o site da EMTU, mas também aplicativos de terceiros como CittaMobi e Cadê O Ônibus, que deixaram de exibir em tempo real a localização dos ônibus do transporte intermunicipal nas linhas da Região Metropolitana. Durante o período de instabilidade, os usuários não conseguiam verificar a localização dos coletivos, dificultando a programação de suas viagens.
Em nota, a EMTU afirmou que continuará monitorando o sistema e atuará prontamente para resolver qualquer problema futuro. “No momento, o aplicativo da EMTU está funcionando em sua totalidade. Mas seguimos observando e trabalhando junto à empresa contratada”, destacou a empresa.