A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), responsável pela gestão dos ônibus intermunicipais na Grande São Paulo, litoral e parte do interior, anunciou a contratação de uma empresa especializada para resolver uma falha no aplicativo que impede os passageiros de consultar horários e a localização em tempo real dos coletivos.
No dia 2 de julho, o Mobilidade Sampa relatou que o aplicativo da EMTU estava enfrentando problemas técnicos, causando frustração entre os usuários. Na ocasião, a EMTU reconheceu a falha e afirmou que estava trabalhando para corrigi-la.
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“A EMTU diagnosticou o problema com a transmissão da localização dos ônibus em tempo real e contratou uma empresa que trabalha juntamente com técnicos da EMTU para solucionar a falha o mais rapidamente possível. A empresa está desenvolvendo uma nova API (Application Programming Interface) que vai possibilitar melhorias técnicas na alimentação dos dados do app. Pedimos desculpas aos passageiros pelo transtorno. Sobre o serviço 0800, o funcionamento está normal. No entanto, a EMTU vai intensificar o monitoramento para se certificar de que o atendimento aos clientes não seja prejudicado”, informou a EMTU em nota oficial.
A nova API deve proporcionar melhorias significativas na alimentação dos dados do aplicativo, garantindo maior precisão e confiabilidade nas informações sobre os horários e localização dos ônibus.