A CPTM concluiu a reforma no telhado da plataforma 1 da Estação Aeroporto-Guarulhos, da Linha 13-Jade.
Parte do telhado da plataforma 1 foi arrancada durante o temporal que atingiu a região no dia 8 de janeiro. Desde então, os trens do serviço regular e do Expresso Aeroporto utilizam a plataforma 2 para embarque e desembarque.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Em fevereiro deste ano, a Consbem Construções e Comércio Ltda foi contratada pelo valor de R$ 5.058.986,75. A contratação foi feita por dispensa de licitação.
Segundo nota da CPTM, a partir deste sábado, dia 15 de junho, a via 1 da estação será liberada para operação e a circulação dos trens volta a ocorrer nas duas plataformas.
Confira nota completa da companhia na íntegra abaixo:
“A recuperação do telhado da plataforma 1 da Estação Aeroporto-Guarulhos (Linha 13-Jade da CPTM), danificado durante evento climático ocorrido em janeiro deste ano, está concluída. A partir deste sábado (15/06), a via 1 da estação será liberada para operação e a circulação dos trens volta a ocorrer nas duas plataformas.
Com investimento de R$ 5 milhões, a empresa contratada executou a recomposição de toda a cobertura da plataforma, com melhoria na estrutura e instalação de nova proteção nas laterais para impedir o efeito dos ventos fortes e chuvas.
A plataforma 1 da estação ficou interditada durante cinco meses para execução das obras e a circulação de trens foi compartilhada com o serviço Expresso Aeroporto.”