CPTM contrata empresa para conserto do telhado da Estação Aeroporto-Guarulhos

A CPTM contratou uma empresa para realizar o conserto do telhado da plataforma 1 na Estação Aeroporto-Guarulhos da Linha 13-Jade.

A Consbem Construções e Comércio Ltda foi contratada pelo valor de R$ 5.058.986,75. A contratação foi feita por dispensa de licitação.

Parte do telhado da plataforma 1 foi arrancada durante o temporal que atingiu a região no dia 8 de janeiro. Desde então, os trens do serviço regular e do Expresso Aeroporto utilizam a plataforma 2 para embarque e desembarque.

Segundo nota da CPTM ao Mobilidade Sampa, os serviços terão início em fevereiro, após assinatura do contrato, com prazo de duração de cinco meses.

Confira a nota completa:

A CPTM publicou nesta quarta-feira (07/02) a contratação emergencial da empresa que executará as obras para recuperação e adequação do telhado da plataforma 1 da Estação Aeroporto-Guarulhos (Linha 13-Jade), danificado após evento climático ocorrido em 08 de janeiro de 2024. 

Com investimento de R$ 5 milhões, os serviços terão início em fevereiro, após assinatura do contrato, com prazo de duração de cinco meses. 

Durante o andamento das obras, os trens da Linha 13-Jade continuam circulando normalmente, utilizando a mesma plataforma do Expresso Aeroporto para embarque e desembarque na estação, sem prejuízo aos passageiros.